O que é?
Serviço para passar a receber o seu pagamento em cartão de benefício.
Nesse serviço também é possível mudar a agência do INSS responsável pelo seu benefício.
Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.
Atenção! Para receber seu benefício em uma conta-corrente ou poupança, a alteração deve ser solicitada diretamente no banco responsável pela sua conta.
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa que recebe benefício do INSS.
Etapas para a realização deste serviço
Pedir o serviço
Entre no Meu INSS;
Clique no botão “Novo Pedido”;
Digite “alterar local ou forma de pagamento”;
Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
Formas de solicitação:
Web: Site do Meu INSS
Telefone: 135
DOCUMENTAÇÃO
Obrigatória:
Número do CPF;
Número do benefício.
Se for procurador ou representante legal:
Procuração pública e Termo de Responsabilidade ou procuração particular (modelo do INSS);
Termo de representação legal (tutela, curatela ou termo de guarda);
Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.
Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:
Entre no Meu INSS;
Clique no botão “Consultar Pedidos”;
Encontre seu processo na lista;
Para ver mais detalhes, clique em "Detalhar''.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
コメント