top of page

Confira as vantagens de ser Médico pessoa jurídica.


Para essa grande gama de profissionais, a opção pela empresa própria vem justamente em função dos benefícios que citamos.


Atualmente, poucos profissionais ainda mantêm emprego CLT, especialmente em função do compromisso de horário fixo, dado o fato de que a empresa própria permite maior flexibilidade.


Cursos OnLine com Certificado válido em todo o Brasil e sem mensalidades.


Qual o melhor CNPJ para médicos?


Depois de você perceber que vale a pena ter uma empresa para trabalhar como médico, deve estar se perguntando isso mesmo: qual o melhor caminho para fazer isso? Sem dúvida, o primeiro passo é contratar um escritório de contabilidade que possa lhe auxiliar na abertura da sua empresa – e vai te ajudar a definir tudo da melhor forma desde o início.


Isso porque o melhor tipo de empresa para um médico depende, novamente, do seu modelo de sua atuação. Há muitos casos de profissionais que se agrupam para a abertura do CNPJ, como anestesistas, por exemplo, mas há também quem queira ser o único sócio do seu negócio e portanto tem mais interesse em abrir a empresa sozinho – aqueles que têm consultório próprio normalmente tendem a esse caso. Todos esses pontos devem ser levantados antes de efetivar a abertura do CNPJ, porque as decisões serão tomadas de forma a criar uma empresa que atenda realmente ao que o profissional precisa.


Qual a melhor tributação para médico?


É certo que a melhor forma de tributação, no sentido de redução de carga tributária sobre os valores recebidos, é por atuação como Pessoa Jurídica. Mas mesmo dentro do mundo das empresas, há diferentes formas de se escolher a tributação à qual você estará submetido, e essa decisão é tomada especialmente com base no faturamento anual previsto para o negócio.


Profissionais que abrem empresa para atendimento médico sozinhos tendem a escolher a opção pelo Simples Nacional como a melhor forma de tributação, porque os valores são compatíveis com a possibilidade de faturamento do negócio. Já grupos de médicos, que acabam tendo um faturamento maior, podem acabar sendo aconselhados ao Lucro Presumido – e isso depende das características próprias daquela empresa, e é a partir desses dados que um bom contador aconselha as melhores escolhas.


Quanto tempo demora para abrir uma PJ Médica?


O processo burocrático de abertura de empresas não é demorado como já foi: em média, em 30 dias a empresa já pode estar funcionando corretamente. O que muitas vezes demora um pouco mais são decisões que precisam ser tomadas para a abertura da empresa mesmo – como a escolha de qual CNAE será utilizado, o regime de tributação eleito, se haverá sócios ou não.


Crie, agora, seu e-commerce gratuitamente!


Contratando um serviço de contabilidade profissionalizado, que tenha conhecimento para auxiliá-lo nessas escolhas, o processo é bem simples e rápido, e a documentação fica pronta em poucas semanas.

Comments


bottom of page