top of page

FGTS Digital lança série de vídeos.


Os vídeos serão divulgados semanalmente nas redes sociais e trarão temas específicos sobre o uso do FGTS Digital, como geração de guias, cálculo da multa rescisória, consultas de débitos, utilização do eSocial como base de dados, entre outros.


Cadastre-se e receba gratuitamente nosso informativo www.escoladocontador.com.br


A Secretaria de Inspeção do Trabalho acaba de lançar um projeto para ajudar os empregadores a entenderem melhor a nova forma de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se do FGTS Digital na prática, uma série de vídeos curtos que serão divulgados semanalmente.


Com um passo a passo simples e didático, os vídeos abordam diversos temas relacionados ao recolhimento do FGTS, como o funcionamento do sistema, os prazos para pagamento, as diferentes formas personalizadas de gerar guias, entre outros assuntos relevantes para os empregadores.


De acordo com a Secretaria de Inspeção do Trabalho, o objetivo do projeto é capacitar os empregadores para que possam utilizar a nova plataforma de recolhimento do FGTS de forma eficiente e segura. O FGTS Digital na prática também pretende esclarecer dúvidas e orientar os empregadores sobre as principais mudanças em relação ao sistema anterior.


O FGTS Digital traz inúmeras vantagens para as empresas. Com ele, será possível realizar consultas, solicitações e regularizações do fundo de garantia de forma totalmente digital, o que significa mais praticidade, agilidade e segurança.


Além da disponibilização no portal do FGTS Digital, os vídeos serão divulgados nas redes sociais da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho e poderão ser acessados ​​gratuitamente por qualquer interessado. "A expectativa é que o projeto ajude a disseminar as informações sobre o FGTS Digital e contribua para a melhoria do ambiente de trabalho no país", esclarece o Auditor-Fiscal do Trabalho Audifax Franca Filho, Coordenador de Gestão e Fiscalização do FGTS, vinculado à Secretaria de Inspeção do Trabalho.

O primeiro vídeo da série já está disponível e traz uma visão geral do sistema. Confira:


Acompanhe os outros vídeos na playlist do canal da ENIT no youtube.

Comments


bottom of page