top of page

Nova regra é anunciada para o saque aniversário do FGTS.


Na última semana o ministro do Trabalho e Emprego encaminhou à Casa Civil uma proposta de altera o saque aniversário do FGTS. Nova modalidade deve entrar em vigor em breve e beneficiar centenas de pessoas em todo o país. Veja como retirar o seu benefício.


Cadastre-se e receba gratuitamente nosso informativo www.escoladocontador.com.br


O saque aniversário do FGTS é uma das modalidades mais comuns entre os brasileiros. Com ele é possível ter acesso a parte do saldo da conta no mês do seu aniversário a cada ano. A grande desvantagem é que, caso você seja demitido, não pode fazer o saque do restante do valor.


Essa regra é válida enquanto você utiliza essa opção de saque e só é revogada após 2 anos que você a abandona. Nos casos em que acontece a demissão, o trabalhador recebe apenas os 40% da multa rescisória.


A ideia do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, é possibilitar que as pessoas que foram demitidas a partir de 2020 façam o saque desse valor. Essa regra deve ser válida para quem estava com a opção do saque aniversário ativada quando foi demitido.


Como sacar o FGTS pelo aplicativo?


Ainda não existe uma previsão de quando essa mudança será aplicada, porque ela depende da aprovação da Câmara e do Senado, além da sanção sem vetor pelo Presidente Lula.


O saque digital


O App permite que você faça todo o procedimento sem a necessidade de ir a uma agência da Caixa.


O primeiro passo para utilizar o serviço é baixar o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iOS. Após isso, você precisa fazer o login com os dados cadastrados no sistema da Caixa.


Na tela inicial, selecione “Meus Saques”. Em seguida, leia atentamente sobre cada modalidade de saque para saber em qual delas você se encaixa. Siga as instruções da tela, preencha com os seus dados. Após isso, basta confirmar o serviço e finalizar.


No aplicativo você também consegue ver quanto tem nas contas do FGTS em seu nome.


Comments


bottom of page