top of page

Receita Federal retoma o pagamento de débitos com cartão de crédito



Dando continuidade ao piloto iniciado em fevereiro e interrompido temporariamente para a realização de ajustes e evoluções, esse serviço construído em parceria com o Banco do Brasil está disponível de 0h às 22h, nos 7 dias da semana. Os pagamentos efetuados em dia não útil terão como data de efetivo pagamento o dia útil seguinte.

Atenção

Cadastre-se e receba gratuitamente nosso informativo www.escoladocontador.com.br


Nessa fase serão aceitos pagamentos para os Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) numerados emitidos em alguns ambientes da Receita Federal, do Regularize e do Simples Nacional: o Sicalc Web, os parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, o “Regularize” para débitos inscritos em Dívida Ativa da União e o PGDAS-D ou o DASN-Simei para as multas por atraso na entrega das declarações do Simples Nacional.


Poderão ser pagos débitos de até R$ 15 mil com cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex, de qualquer instituição. O contribuinte poderá acompanhar o pagamento e a emissão do seu comprovante por e-mail e pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC).


Ao longo do ano de 2024 a Receita Federal implementará gradualmente essa modalidade de pagamento para as demais situações.


Fonte: Receita Federal


Leia também:


Com a nova Lei nº 14.754/2023, investidores deverão tomar algumas importantes decisões.


O Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira (14) o veto integral (VET 38/2023) do presidente Lula ao projeto de lei (PL 334/2023) que prorroga, por mais quatro anos, a chamada desoneração da folha salarial.


Notícias regionais:


SANTA CATARINA

 

MINAS GERAIS

 

RORAIMA

 

ACRE

 

DISTRITO FEDERAL

 

SÃO PAULO


PARÁ

 

GOIÁS

 

PARANÁ

 

RONDÔNIA

 

RIO GRANDE DO SUL


MATO GROSSO

 

BAHIA

 

RIO DE JANEIRO

 

CEARÁ

 

AMAPÁ

 

ALAGOAS

 

MATO GROSSO DO SUL

 

PERNAMBUCO

 

RIO GRANDE DO NORTE


Comments


bottom of page