top of page

Disponibilizado emissão de Darf por código de barras e QR Code para pagamento via PIX.


O SicalcWeb passou a emitir Darf Numerado para os tributos declarados na DCTF - DCTF - Tabelas de Códigos/Extensões — Receita Federal (www.gov.br).


Essa atualização do sistema permite a emissão de Darf com código de barras e QR Code para pagamento em PIX. Além disso, possibilita o pagamento de tributo com cartão de crédito, limitado, neste caso, a R$ 15.000,00. São aceitos os cartões de crédito emitidos pelas bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex, de qualquer instituição financeira.



A atualização no modelo de Darf destinado a pagamento de tributos declarado em DCTF visa propiciar o cumprimento das obrigações fiscais com a disponibilização de meios mais modernos de pagamento.


O objetivo da Receita Federal é que todo documento de arrecadação seja emitido com código de barras e QR Code para pagamento em PIX ou cartão de crédito, facilitando o recolhimento de tributos pelo contribuinte.


O serviço de emissão de Darf pode ser acessado por meio de serviço Gerar DARF, em https://servicos.receitafederal.gov.br/home.


Em caso de dificuldade na geração de Darf, o contribuinte poderá encaminhar sua dúvida para sicalcweb@rfb.gov.br. Esse canal ficará disponível até 30 de junho de 2024.


Receita Federal


Confira mais notícias



Notícias regionais:


ACRE

 

ALAGOAS

 

MATO GROSSO

 

RIO DE JANEIRO

 

SÃO PAULO

 

PARÁ

 

PERNAMBUCO


GOIÁS

 

PARANÁ

 

ESPÍRITO SANTO

 

MATO GROSSO DO SUL

 

SERGIPE

 

RIO GRANDE DO SUL

 

PARAÍBA

 

MARANHÃO

Коментарі


bottom of page