top of page

Simples Nacional pode ser prorrogado para abril ou maio.



Em entrevista nesta quarta-feira (17), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, afirmou que o prazo de adesão ao Simples Nacional pode ser prorrogado.

Atenção

Cadastre-se e receba gratuitamente nosso informativo www.escoladocontador.com.br


Com prazo originalmente previsto para ser encerrado no dia 31 de janeiro, em menos de duas semanas, o regime especial de tributação pode ter término apenas em abril ou maio.


“Essa prorrogação é possível fazer em uma resolução. É mais simples. Nesse período da prorrogação, a gente prepara o Desenrola”, afirmou.


“A gente acha que esse prazo, para efeito do Simples, poderia ser empurrado para a frente, para poder coincidir com o Dia das Mães, quer dizer, dar essa folga a todos os Simples do Brasil”, disse França. 

O ministro afirmou ainda que Haddad deverá dar uma resposta sobre a prorrogação do Simples Nacional até o fim desta semana.


A prorrogação poderia ajudar milhares de empreendedores brasileiros e escritórios contábeis que possuem diversas obrigações e prazos a serem cumpridos em janeiro, concomitantemente com o prazo original do Simples Nacional, dando mais tempo para garantir o enquadramento dos empresários no regime especial.


EBC - Agência Brasil


Leia tambem:


MAED: multas começam a ser aplicadas para órgãos públicos

Após meses de prorrogações, a Receita Federal passou a aplicar multas por atrasos na DCTFWeb


DEFIS 2024: sua importância, prazo de entrega e as medidas necessárias para manter a regularidade fiscal empresarial

Entenda o processo de entrega da DEFIS em 2024, as diferenças com o IRPJ e as implicações para empresas no Simples Nacional.


Medida busca igualdade entre mulheres e homens com cargos idênticos


Notícias regionais:


RIO GRANDE DO SUL

 

ACRE

 

AMAPÁ

 

SANTA CATARINA

 

RONDÔNIA

 

PARANÁ


RIO DE JANEIRO

 

MINAS GERAIS

 

MATO GROSSO

 

ESPÍRITO SANTO

 

ALAGOAS

 

PERNAMBUCO

 

SÃO PAULO

 

GOIÁS

 

PARAÍBA

Comentarii


bottom of page